24.9.08

Considerações, dissertações e outras questões...I

Photobucket

22.09.08


O Tempo. Esse malfadado conceito que existe agarrado à alma e que sem o qual nada poderia existir. No entanto o Tempo é, independentemente de existir Espaço. Isto, se acreditarmos que somos eternos. Enfim...fica para outra altura esta dissertação.
Agora quero falar do Tempo e da espera. A espera paciente. Que nos liberta da ansiedade. Que nos liberta da opressão. Que nos liberta da dôr.
Como as estações mudam, num ritmo perpétuo, também nós mudamos com elas. O segredo está em saber acompanhar as Estações do Ano e as suas peculiaridades intrínsecas. Se soubermos apreciar cada época encontramos a serenidade para viver um dia de cada vez. E, assim, distraidos com o que acontece à nossa volta, esquecemos o que nos acontece internamente. E um dia, acordamos e só sentimos uma leve brisa passando pela alma, levantando o pó do que ficou lá atrás no passado. E sabemos que está na hora da limpeza geral. Para que o sol volte a brilhar dentro de casa e os passarinhos voltem a poisar no beiral da janela.
29.03.08

Sem comentários: