10.7.08

Está tudo dito e explicado.

"Como custa ser diferente"

"Há pessoas que nascem assim, como se tivessem um buraco na alma, uma peça que falta no seu corpo.
Algo que não se vê e só se sente, e caminham uma vida inteira assim, diferente dos outros sem que se perceba.
É uma tristeza, uma não pertença a lado nenhum, como se estivéssemos a viver a vida errada, ou a olhar para nós mesmos sem nos reconhecermos. É um mal-estar que dói e nos aperta o peito. É sentir-se impotente por não conseguir explicar a ninguém exactamente o que é que está errado connosco.
Alguns amarguram-se por dentro. Sentem-se enganados pelo destino, menosprezados pela vida e culpam todos e tudo o que lhes acontece, encontrando na má sorte a resposta para este mal.
Outros inventam-se para poderem sobreviver no mundo dos vivos.
Comportam-se da mesma forma, sorriem quando é suposto, enfim, imitam as pessoas ditas normais, com medo da solidão, com medo do medo.
Ser diferente é difícil. É viver condenado a estar só mesmo quando acompanhado. E depois há a culpa, esse peso terrível que nunca nos abandona porque há sempre alguém que está pior, porque não conseguimos explicar a quem está a nosso lado porque de repente, sem razão alguma, as lágrimas nos assomam aos olhos e as memórias do que foi ou nunca aconteceu, toldam o mais lindo pôr do Sol, o beijo mais doce.
Deveria haver forma, maneira de conseguir fugir deste destino.
Mas nem o passar dos anos alivia a carga, apenas nos permite encontrar num silêncio profundo que os outros tomam por bom senso, maturidade, um reduto onde nos esconder de tudo, de todos e principalmente de nós."

Texto de Luisa Castel-Branco (link no título)

2 comentários:

Always disse...

Este comentário foi deixado no Copo Vazio, mas a intenção da sua autora era deixá-lo aqui. Por isso, a seu pedido, aqui vem publicá-lo:

"boa noite always
que dizer?: lindo, como sempre:)
nem é necessário comentar
no entanto, faço este ruído aqui porque tentava comunicar a inexistenz, mas...:) não consigo e não tenho tempo para contas bloguers (é mais desconhecimento actuale, confesso:))
logo, se always puder servir de pombo correio, ocorreu-me comentar ali, onde a vi também,e não quero desperdiçar as palavras por falta de nome, deletar e esquecer, agradeceria, já que comunicava com todos que ali li:boa noite
estou feliz - direi, antes, virtual e realmente, estas leituras de vós fazem-me feliz:) - conceito lato, eu sei!!!!, mas... tão simples :), porque afinal há mais gente diferente, e concluo com o lugar comum:): we are not alone, não, não sou a única a pensar o mesmo
bem hajam e tudo de bom
ana"

whitesatin disse...

Obrigada Always, pela gentileza :)

E obrigada Ana, pela partilha do sentimento.

Beijos